Grupo de Pesquisa

Coordenador - Michel Vincentz
mgavince@unicamp.br mgavince@gmail.com
Possui graduação em Biologia - Universite Louis Pasteur, Strasbourg (1980) e doutorado em Biologia Molecular e Celular - Université de Strasbourg (1984), pós-doutorado pela University of Cambridge (1986), pós-doutorado pela Institut National de La Recherche Agronomique (1988) e pesquisador CNRS (1988-1998). Atualmente é professor associado livre docente do Instituto de Biologia junto a Universidade Estadual de Campinas. Tem experiência na área de Genética, com ênfase em Genética Molecular de plantas, atuando principalmente nos seguintes temas: regulação da expressão gênica, evolução de genoma e rede de regulação nutricional (homeostasia energética).

Amanda Bortolini Silveira - Doutorado (FAPESP)
silveira@unicamp.br
Caracterização funcional do fator de regulação da transcrição do tipo bZIP AtbZIP9 de Arabidopsis thaliana através da identificação de seus genes alvos.

Caracterização do controle epigenético que atua sobre o gene Qua-Quine Starch (QQS) de A. thaliana.

Américo José Carvalho Viana - Doutorado (FAPESP)
ameriviana@gmail.com
O papel de AtbZIP63 no controle do balanço energético em Arabidopsis thaliana: identificação dos genes alvos e definição da redundância funcional

Cleverson Carlos Matiolli- Doutorado (CNPq)